PUB
Hélder Pereira distinguido pela Sociedade Internacional de Ortopedia
Hélder Pereira distinguido pela Sociedade Internacional de Ortopedia
© Direitos Reservados
Segunda-feira, Junho 19, 2017

Médico ortopedista de Caldas das Taipas recebeu prémio internacional em congresso da especialidade. Hélder Pereira espera que os resultados da sua investigação sirvam para que muitos mais clínicos em todo o mundo melhorarem o tratamento dos seus doentes.

O médico ortopedista oriundo da vila de Caldas das Taipas recebeu o Prémio Jan Gillquist Scientific Award, em Xangai, onde decorreu o congresso mundial da Sociedade Mundial de Ortopedia, considerada a maior associação de médicos ortopedistas a nível mundial.

O trabalho The role of calcaneofibular ligament (CFL) injury in ankle instability: Implications for surgical management, coordenado por Hélder Pereira, recebeu o segundo prémio de entre milhares de submissões recebidas provenientes de todo o mundo.

O Prémio Jan Gillquist Scientific Award tem o nome de um dos cirurgiões pioneiros na área da artroscopia do joelho. O trabalho coordenado por Hélder Pereira aborda os avanços técnicos conseguidos ao nível do tratamento de lesões ligamentares como consequência da prática desportiva.

Hélder Pereira, na altura em que recebe um dos mais distintivos prémios a nível mundial na área da ortopedia, agradeceu à equipa que coordena, particularmente os investigadores do Grupo 3B’s, da Universidade do Minho; e ao Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar de Póvoa de Varzim/ Vila do Conde.

Artigos Relacionados