PUB
Hélder Pereira com artigos destacados no Journal of Foot and Ankle Surgery do Colégio Americano
Hélder Pereira com artigos destacados no Journal of Foot and Ankle Surgery do Colégio Americano
Segunda-feira, Novembro 2, 2020

Trata-se de um dos mais importantes jornais do mundo na área da Traumatologia Desportiva que acaba de publicar dois artigos do médico taipense, Hélder Preira, no âmbito do desenvolvimento de técnica inovadora de tratamento de patologias do tendão de Aquiles.

Hélder Pereira, médico taipense, especialista em Ortopedia e Traumatologia Desportiva, acaba de ver publicados os seus artigos – ” Endoscopic FHL transfer to augment Achilles disorders” e “Endoscopic Flexor Hallucis Longus Transfer for the Management of Acute Achilles Tendon Ruptures: A Prospective Case Series Report With a Minimum of 18 Months’ Follow-Up”, num dos mais importantes jornais do mundo de Traumatologia Desportiva (JISAKOS), num trabalho que reuniu alguns dos maiores especialistas internacionais da área.

Os trabalhos agora publicados relacionam-se com uma técnica inovadora de tratamento de patologias do tendão de Aquiles que faz parte do desenvolvimento de uma abordagem global aos problemas crónicos e agudos do tendão de Aquiles (incluindo tratamento de roturas), lesões que habitualmente causam longas paragens e prolongado tempo de recuperação e que já foi aplicada com sucesso em alguns atletas de renome internacional como como Fernando Gago (Boca Juniores, Real Madrid), André André (futebolista internacional português do Vítória SC) ou o atleta olímpico Ricardo Ribas.

Para Hélder Pereira, “Os problemas do tendão de Aquiles, da tendinopatia à rotura requerem uma abordagem integrada e global. É sempre um trabalho de equipa e realço aqui a parceria com o Dr. Jorge Batista (ortopedista responsável do Boca Juniores) neste projecto e os trabalhos de investigação em curso do português Dr. Pedro Dinis que penso que vão trazer novas opções para futuro. Melhorar os resultados dos pacientes e acelerar a retoma desportiva e da actividade são o objectivo de toda a equipa”.