Guimarães une os pontos durante uma semana
Guimarães une os pontos durante uma semana
Quinta-feira, Maio 18, 2017

A primeira edição da feira decorre durante os próximos dias no Campo das Hortas. Mia Rose dará o ponto de partida no programa. O jogo da final da Taça de Portugal encerrará o último de dez dias de Guimarães no Ponto.​

A iniciativa que junta gastronomia, artesanato, literatura e música começa esta sexta-feira, 19 de Março. A nova aposta da autarquia chama-se Guimarães no Ponto e ocupará durante a próxima semana o Campo das Hortas, sendo que todas as atividades são de entrada livre.

A noite de abertura do certame terá como principal atração o concerto de Mia Rose, a partir das 21.30 horas. A música marcará, de resto, presença assídua durante os dias da feira. No culminar dos dias de Guimarães no Ponto, assistir-se-á à transmissão em direto do jogo da Final da Taça de Portugal que irá opor o Vitória ao Benfica.

A designação desta feira tem a curiosidade de juntar, num só espaço, todos os significados que se poderão dar à palavra ponto – o ponto final da ortografia; o ponto de cozedura utilizado da culinária; ou ainda os pontos de bordar. Estes são os argumentos que farão parte da primeira edição de Guimarães no Ponto, até ao próximo dia 28 de Maio.

De uma forma geral o programa é composto por apresentações de livros, conversas com autores, sessões de poesia, outras ofertas culturais e propostas musicais ao longo dos vários dias do evento. No fim de semana, o recinto encontra-se aberto ao público das 12 horas à meia-noite, mas no domingo encerra às 23 horas, horário de funcionamento que se manterá de segunda a quinta-feira, 25 de maio. No dia de encerramento, a mostra abre às 12 e encerra às 23 horas.