PUB
Guimarães é palco de competição internacional de Ginástica
Guimarães é palco de competição internacional de Ginástica
Quinta-feira, Maio 24, 2018

Começa esta sexta-feira, 25, a Competição Mundial por Grupos de Idade, que decorre até domingo, 27. No fim-de-semana seguinte, entre os dias 01 e 03 de junho Guimarães é palco do Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica. Os ginastas, naturais de 37 países, vão chegando à cidade-berço para competir no Multiusos.

O Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica (de 01 a 03 de junho) conta com a participação de 284 ginastas em representações de 34 países e Portugal está representado por 13 ginastas em seis categorias. Já na Competição Mundial por Grupos de Idade (de 25 a 27 de maio) participarão 366 ginastas de 26 países. Portugal traz 26 ginastas.

Na conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, 23, para a apresentação das competições de ginástica aeróbica, Ricardo Costa, vereador do Desporto, destacou o “pensamento estratégico” por parte do município exemplificando com a construção do edifício da Academia de Ginástica. “Hoje, temos cerca de 900 atletas a praticar a modalidade de ginástica, que era inexistente no concelho, e com este Campeonato do Mundo podemos impulsionar ainda mais a modalidade”, vincou.

Já João Paulo Rocha, presidente da Federação de Ginástica de Portugal, parceira na realização deste evento, vincou que o evento vai ser transmitido pela RTP. Disse ainda que Portugal tem “aspirações legítimas em conquistar algo” na Competição Mundial por Grupos de Idade.