PUB
Guimarães noc noc com inscrições abertas para a décima edição
Guimarães noc noc com inscrições abertas para a décima edição
© Marisa Cardoso
Terça-feira, Agosto 4, 2020

As inscrições para o Guimarães noc noc, iniciativa que vai para a décima edição, estão abertas. Mesmo em tempo de pandemia a iniciativa vai manter-se, ainda que com reajustes para fazer face à realidade atual.

Uma vez mais organizado pela Associação Cultural Ó da Casa!, o Festival Cultural Guimarães noc noc continuará a ser uma mostra artística informal surgida no âmbito da Capital Europeia da Cultura .

“Com a pandemia Covid-19, colocámos a possibilidade de não realização do evento, mas percebemos que não fazia sentido ele deixar de existir, dez anos depois. Na verdade, até queremos celebrar este número redondo, mesmo que as circunstâncias impliquem alterações no formato”, aponta Pedro Ferreira, presidente da Ó da Casa!

Desta vez o Guimarães noc noc será circunscrito a uma área mais limitada. “Este ano continuamos a realizar um percurso artístico e cultural, mas apenas numa área limitada, ainda a revelar, que agregará o evento com todas as condições de segurança necessárias”, aponta Pedro Ferreira.

A versão 2020 do Guimarães noc noc terá lugar nos dias 3 e 4 de outubro, sendo que as inscrições estão abertas até ao dia 15 de agosto. Adianta a organização que foram já feitas inscrições de locais distintos como Rio de Janeiro, Guiné Bissau, Síria, Angra do Heroísmo e um pouco de todo o Portugal.