PUB
“Guimarães, Cidade Natal” assinala elevação do Centro Histórico a Património Mundial
“Guimarães, Cidade Natal” assinala elevação do Centro Histórico a Património Mundial
Sexta-feira, Dezembro 11, 2020

Este fim-de-semana a programação de Natal da Câmara Municipal de Guimarães contempla várias iniciativas, destacando-se as comemorações do 19.ºaniversário da classificação do Centro Histórico de Guimarães como Património Mundial da UNESCO.

Assim, este domingo têm lugar a iniciativa “As paragens onde o tempo habita”, uma intervenção urbana no âmbito do Bairro C na qual serão intervencionados artisticamente dezassete paragens de autocarro da cidade.

Antes disso, esta sexta-feira, é colocado o símbolo de Guimarães Património Mundial junto à Capela de Nossa Senhora da Guia, na Alameda de S. Dâmaso, aí permanecendo até ao dia 6 de janeiro.

Este sábado tem lugar o concerto Capitain Boy, no Centro para os Assuntos de Arte e Arquitetura, pelas 10h20, um espetáculo que será gravado para a plataforma “em Guimarães”, sendo a gravação aberta ao público.

Da parte da tarde tem lugar o Fashion Film Festival, via streamig, a partir das 17horas, abrangendo um desfile de Jovens Criadores e ainda um desfile e showcase “Guimarães Marca”.

Tal como o Reflexo deu conta, na noite desta sexta-feira a Orquestra do Norte atua no Centro Pastoral das Taipas a partir das 21 horas.