PUB
Guimarães é o cenário da nova novela da TVI
Guimarães é o cenário da nova novela da TVI
Quarta-feira, Junho 13, 2018

Foi assinado esta terça-feira, 12, o protocolo entre a Câmara de Guimarães e a Plural Entertainment para a realização da novela “O Valor da Vida”, da TVI, cujas gravações já começaram em Guimarães. A autora é a vimaranense Maria João Costa.

Maria João Costa é de Guimarães e viveu no concelho vimaranense até aos 17 anos. “Vai ser giro ver o elenco a andar pelas minhas ruas da minha cidade”, perspetivou sobre a novela que já conta com 83 episódios escritos e que será exibida durante um ano na antena da TVI.

Já José Eduardo Moniz, consultor de Conteúdos de Entretenimento e Ficção da TVI, frisou que não se pretende manter “um projeto paroquiano”: “é um projeto para o mundo, que também se passa no Líbano e Brasil”. Luís Cunha Velho, administrador da Plural Entertainment, citou que Guimarães será palco de uma história tem o seu enredo numa indústria da confeção, negócio tradicional na cidade-berço. “Gravar uma história que é o valor da vida não podia ser mais pertinente”, sublinhou.

O presidente da Câmara, a quem os presentes muito agradeceram o apoio logístico ao projeto, retribuiu dizendo que “os vimaranenses que recebem em Guimarães de braços abertos a produção da TVI”.

Do elenco, destacam-se atores conceituados como Pedro Barroso, Dalila Carmo, Joaquim Horta, Ana Sofia Martins e Ruben Gomes.