PUB
Guimarães adere à Associação Internacional de Cidades Educadoras
Guimarães adere à Associação Internacional de Cidades Educadoras
DR
Quinta-feira, Setembro 6, 2018

A Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) é uma associação de municípios, da qual fazem parte 483 cidades, de 37 países a nível mundial. Executivo aprovou por unanimidade esta adesão de Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães deliberou, na sua reunião de 6 de setembro, aderir à Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE). Trata-se de uma associação de municípios, da qual fazem parte, atualmente, 483 cidades de 37 países de todos os continentes (70 cidades de Portugal), que proclamam e reclamam a importância da educação na cidade.

Os principais objetivos desta organização passam pelo intercâmbio de ideias, problemáticas, estratégias, informações, e boas práticas, entre as cidades educadoras, como um motor de melhoria e desenvolvimento conjunto.

A proposta aprovada foi sustentada no pressuposto que “Guimarães tem em implementação um conjunto de projetos educativos inovadores e diferenciados”. O contacto com outras cidades educadoras poderá potenciar não só a partilha de boas práticas, como o conhecimento de outros sistemas e projetos pedagógicos que poderão contribuir para o desenho de um plano educativo de excelência educativa.