PUB
Guia para um Revéillon vimaranense
Guia para um Revéillon vimaranense
Quinta-feira, Dezembro 29, 2016

Faltam três dias para o Revéillon e o Reflexo Digital deixa-lhe uma série de sugestões para a noite mais longa do ano. O centro histórico, que é há 15 anos Património Mundial, como já é tradição, recebe 2017 com uma grande de música e video mapping.

Se preferir jantar por casa, em família ou numa roda de amigos, o Revéillon pode sair mais barato. Depois é seguir para o largo da Oliveira/praça de S. Tiago onde decorre animação de rua, ouvir as 12 badaladas da torre da igreja e brindar a 2017. É importante não esquecer a garrafa de espumante e os copos. Por pouco mais de cinco euros está feita a festa. A festa segue numa das discotecas da cidade, que apresentam propostas para quem quiser passar a meia-noite (ou não) nas suas instalações. Jantar fora de casa pode ser uma hipótese e os preços dos restaurantes no centro da cidade rondam os 60 euros.

O ano de 2017 vai chegar frio mas sem chuva. A previsão do Instituto Português de Meteorologia e Atmosfera é de céu pouco nublado a limpo, garantida que está a não ocorrência de chuva. As temperaturas vão baixar com a mínima a bater nos 6ºC e as máximas a chegarem aos 13ºC.

Passagem de ano promete ser “histórica” no centro de Guimarães
A última noite de 2016 será celebrada com uma festa de passagem de ano no centro histórico de Guimarães, com DJs, animação de rua e um espetáculo de video mapping. que vai anunciar a despedida do ano e a chegada de 2017. A festa, promovida pela Câmara Municipal, com o apoio dos bares e restaurante, começa às 22h00, com a exibição de vídeos na torre da Igreja da Oliveira. Durante a hora que antecede a meia-noite, o público assiste a uma “Master Collection”, uma rubrica que percorre as imagens de baú da música vintage, dos anos 20 aos 80, entre telediscos, genéricos e imagens de filmes musicais.

Quando faltarem cinco minutos para as badaladas que anunciam 2017, um céu estrelado vai surgir na torre da Igreja da Oliveira enquanto uma voz anuncia a chegada do novo ano. A partir daqui, começa um festival de criatividade e de efeitos especiais de video mapping, com música frenética e variada, dando origem a um mosaico de imagens e ritmos que compõem a arquitetura visual do espetáculo.

Após a meia-noite, a festa no centro histórico continua com muita música, no largo da Oliveira e na praça de S. Tiago, a cargo de DJs e VJs, imprimindo um ambiente de animação, som e cor ao centro de Guimarães.

Onde e quanto custa?
Penha Club com organização do All’in
Jantar de Revéillon e animação musical
Virgul, Demo, Miguel Rendeiro e outros DJ’s
Preço: 15 euros; com jantar (Mit Penha) 90 euros. Reserva de mesas (300 euros) e de camarotes (600 euros)

Príncipe Parque
Jantar de Revéillon
Preço: 70 euros

Quinta da Granja
Jantar de gala com animação musical
Preço: 75 euros

Quinta das Laranjeiras
Jantar de gala com animação musical de Victor Rodrigues
Preço: 50 euros

São Mamede CAE
Animação musical
Messias Maricoa, Meninos de Coro, SAHSEBASTIEN, Nuno Cardoso, Dj Miguel Mendes, Vitor Lopes, Dj Pedro Fernandes, Diogo Sousa e Bruno Ribeiro
Preço: Entre 15 e 25 euros