PUB
Grupo informal tem posto carros clássicos a rolar nas Taipas
Grupo informal tem posto carros clássicos a rolar nas Taipas
Direitos reservados
Sábado, Janeiro 18, 2020

São um grupo informal com gosto por carros antigos e têm-se juntado mensalmente no recinto da feira semanal. No último domingo do ano juntaram oito dezenas de carros, passearam os seus clássicos pela vila e mostram ambição para fazer mais.

Denominam-se “Clássicos A Rolar – Taipas” e no último domingo de 2019, no dia 29, juntaram cerca de oito dezenas de viaturas clássicas no recinto da feira semanal das Taipas. Trata-se de um grupo informal que está a tentar levar mais longe o seu gosto por carros antigos e a realidade é que apesar de terem iniciado este tipo de iniciativas há sensivelmente um ano já conseguem fazer notar a sua presença.

Dino Sampaio, um dos rostos deste movimento, explica o surgimento deste tipo de iniciativas. “O grupo nasceu através de moradores das Taipas. Este tipo de encontros realiza-se em Guimarães, mas percebeu-se que havia um grupo considerável de pessoas que depois vinha para as Taipas no final. Ao perceber que há muita gente nas Taipas com este gosto decidiram criar um evento semelhante nas Taipas. Somos um grupo informal e juntamo-nos sempre ao terceiro domingo de cada mês no recinto da feira, caso as condições climatéricas assim o permitam”, explicou ao jornal Reflexo.

A intenção é melhorar a organização destes encontros e, quem sabe, até passar a realizá-los num local mais central da vila. Pode ver a reportagem completa na edição e janeiro do Reflexo.