PUB
Grupo Desportivo Santo Estêvão reativou atividade desportiva
Grupo Desportivo Santo Estêvão reativou atividade desportiva
Manuel Silva - Reflexo
Sábado, Junho 20, 2020

Ao início da tarde deste sábado, Francisco Mendes, presidente da Direção do Grupo Desportivo Santo Estevão, deu o pontapé de saída para a reativação da atividade desportiva da coletividade.

Após 10 anos de inatividade, o dia 20 de junho de 2020, ficará assinalado, como a data do regresso a uma nova vida que, como vaticinam os seus responsáveis diretivos, “será para muitos anos”.

Francisco Mendes assinalou o regresso do Grupo Desportivo de Santo Estêvão à sua atividade desportiva com palavras ambiciosas, mas, ao mesmo tempo, ponderadas. Para o presidente do renascido clube, “há que ir com cuidado e não dar passos maiores que as pernas. Temos de tentar dotar o clube de boas infraestruturas para conseguir cativar os jovens da nossa freguesia e das freguesias vizinhas. Para já, vamos avançar só com uma equipa sénior que será a nossa bandeira. A curto prazo, queremos cá ter escalões de formação, mas, primeiro, temos de criar condições para isso, como por exemplo, colocar um relvado sintético no Campo da Fraga”.

Ronaldo Rodrigues, ex-atleta profissional de futebol e residente em Santo Estêvão de Briteiros será o Diretor Desportivo e terá, sobre os seus ombros, a responsabilidade de gerir as questões desportivas relacionadas com a formação e gestão da equipa sénior. Com larga experiência futebolística, refere que, “apesar do projeto ser modesto e de não termos muito para oferecer aos novos atletas, está a ser construída uma equipa forte” garantindo que, “não vai ser fácil ganhar aos Santo Estêvão”.

A equipa técnica será liderada por Bruno Macedo, ex- Prazins/Corvite, que terá como treinador adjunto Diogo Ribeiro e como preparador físico, Pedro Brás. Bruno Macedo dá conta que se está construir um plantel jovem, mas muito forte e que deposita enorme confiança nos onze atletas que já tem à sua disposição, muitos deles, que treinou nos escalões de formação.

Vítor Pais, presidente da União de Freguesia de Santo Estêvão e Donim, também marcou presença nesta iniciativa e no final considerou que este regresso à atividade do Grupo Desportivo de Santo Estevão tem um significado especial e que representa muito, quer para a freguesia, quer as restantes localidades de proximidade que integram a Comunidade Castreja. O presidente da junta local nota que os “projetos fazem-se de pessoas” e que no caso em apreço vê “garra e frescura” nos intervenientes para levar este barco a bom porto.

Não perca a reportagem completa do regresso do GD Santo Estêvão à atividade, na próxima edição do jornal Reflexo, nas bancas nos primeiros dias de julho.

 

Plantel 2020-2021

Guarda redes:

João Costa – 24 anos – ex Pinheiro

Defesas:

Rafa – 23 anos – ex-Polvoreira

Wilson – 22 anos – ex-Nespereira

Nuno Guimarães – 22 anos – ex-Pinheiro

Tiago – 19 anos – ex-Polvoreira

Diogo Macedo – 19 anos – ex-Sandinenses

Marciano – 34 anos – ex-Ases S. Jorge

Rui Costa – 19 anos – ex-Sandinenses

Médios

Nuno Casimiro – 20 anos – ex-Polvoreira

Jonas – 20 anos – ex-Polvoreira

Avançados

Xixa – 20 anos – ex-Polvoreira