PUB
Greve da função pública encerra Escola da Charneca e Escola Básica das Taipas
Greve da função pública encerra Escola da Charneca e Escola Básica das Taipas
Bruno José Ferreira
Sexta-feira, Janeiro 31, 2020

A greve dos funcionários públicos agendada para esta sexta-feira está a condicionar o funcionamento das escolas de Caldas das Taipas, nalguns casos de forma parcial, mas noutros casos na totalidade.

O caso mais flagrante é o da Escola Básica da Charneca, em que a adesão dos professores foi de cem por cento, estando na escola apenas funcionários não docentes, o que leva a que a escola não esteja a funcionar, ainda que os funcionários não docentes estejam a ocupar os seus postos de trabalho. Já no que toca à Escola EB 2/3 de Caldas das Taipas o cenário é o mesmo, encontra-se encerrada e os alunos não têm aulas.

Na Escola Básica do Pinheiral a greve faz-se notar parcialmente. Dois professores estão a trabalhar normalmente, estando os restantes a faltar, pelo que vários alunos tiveram que fazer um compasso de espera para perceber se teriam, ou não, aulas. Grande parte dos alunos acabou por não entrar na escola.

À semelhança do que aconteceu em situações anteriores, na Escola Secundária das Taipas a greve não está a ter um impacto similar às restantes, uma vez que está a funcionar, ainda que com limitações.