PUB
Governo lança site e app com toda a informação sobre coronavírus
Governo lança site e app com toda a informação sobre coronavírus
Sexta-feira, Março 20, 2020

Trata-se de um guia prático de apoio aos cidadãos, famílias e empresas no combate aos efeitos causados pelo COVID-19, dando-lhes a conhecer todos os apoios disponibilizados, bem como a documentação necessária para a efetivação dos seus direitos.

Estas duas ferramentas foram lançadas pelo Governo de Portugal no sentido dos cidadãos, escolas, serviços públicos e empresas poderem ter os instrumentos necessários para prosseguir as suas atividades da forma mais eficiente possível tendo em conta a excecionalidade do momento que atravessamos.

novo site “não paramos – Estamos ON” contém ainda informação sobre as medidas adotadas por cada área do Governo, respondendo, de forma simples e clara, às dúvidas e preocupações que a situação que o país atravessa possa suscitar. Pode ainda encontrar a legislação aprovada especificamente para esta pandemia, bem como as diferentes comunicações do Governo aos portugueses e o mapa onde consta a evolução dos números da doença.

Muitas das suas dúvidas podem ainda ser desfeitas na secção de perguntas e respostas (FAQ), que será atualizada de forma periódica, com perguntas recolhidas pelos voluntários da VOST Portugal nas redes sociais e respondidas pelas autoridades de Saúde competentes, nomeadamente Direção-Geral da Saúde (DGS), SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) e Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.

Além destas informações, é disponibilizada a lista completa, consolidada e fidedigna dos contactos de emergência e de apoio criados pelos diversos serviços públicos no âmbito do combate a esta pandemia.

A disponibilização destas ferramentas tecnológicas resulta de parceria com quatro das principais empresas do setor (AWS, CISCO, Google e Microsoft) e operadores de telecomunicações (Altice, NOS, Vodafone e APRITEL) – que possibilitam a operacionalização do regime de teletrabalho. É também providenciado um conjunto de tutoriais de boas práticas para a sua utilização.