PUB
GNR recuperou bens furtados em garagens nas Taipas
GNR recuperou bens furtados em garagens nas Taipas
DR
Quarta-feira, Março 4, 2020

A Guarda Nacional Republicana (GNR) das Taipas recuperou vários bens furtados em assaltos a garagens das Taipas, tal como o Reflexo deu conta esta terça-feira, dia em que ocorreu a identificação e detenção do suspeito, um individuo do sexo masculino de 24 anos de idade.

A apreensão dos bens resultou da busca domiciliária realizada na sequência de uma denúncia por furto em garagem e em viatura. Na comunicação a GNR dá conta que o suspeito confessou a autoria dos assaltos, confirmando a informação adiantada pelo Reflexo.

“Os militares encetaram diligências que culminaram na localização do suspeito, que quando confrontado com os factos assumiu ser o autor do ilícito, chegando a confirmar a autoria de outros furtos em estabelecimentos e garagens que ocorreram”, pode ler-se.

Entre os bens recuperados destacam-se três telemóveis, uma televisão, duas consolas de videojogos, uma máquina fotográfica, uma chave de veículo e um par de algemas. O alegado assaltante, que já tinha antecedentes criminais, foi constituído arguido, sendo que o caso foi remetido para o Tribunal Judicial de Guimarães.