PUB
GNR interveio nos campos de petanca para evitar aglomerados de pessoas
GNR interveio nos campos de petanca para evitar aglomerados de pessoas
Armandino Marques e José Vieira Machado
Sexta-feira, Julho 3, 2020

A Guarda Nacional Republicana (GNR) interveio na tarde desta sexta-feira nos campos de petanca situados no Parque de Lazer das Taipas com o intuito de evitar aglomerados de pessoas naquela zona.

Os militares do Posto Territorial de Caldas das Taipas adotaram uma postura essencialmente pedagógica, solicitando que as pessoas que não estavam a praticar petanca que se espalhassem pelo parque, aconselhando igualmente os jogadores que mantivessem distanciamento.

De resto, a intervenção da GNR foi bem acatada, inclusive pelo presidente do Clube de Petanca das Taipas, António Araújo, que também estava no local aquando da intervenção daquela força policial.

Ainda assim, a GNR prometeu ficar atenta à situação, alertando que caso se verifiquem aglomerados o espaço virá a ser encerrado.

Atualmente com treze campos para a prática de petanca, este desporto costuma juntar dezenas de pessoas no Parque de Lazer das Taipas, essencialmente no verão. Depois de um período de inatividade, devido à pandemia, o clube voltou à atividade.