PUB
GNR apreendeu 173 doses de estupefacientes na última semana
GNR apreendeu 173 doses de estupefacientes na última semana
Arquivo Reflexo
Segunda-feira, Fevereiro 17, 2020

O Comando Territorial do Destacamento de Braga da GNR fez várias apreensões de produtos estupefacientes na última semana, entre os dias 10 e 16 de fevereiro. Nesse período foram feitas 33 detenções em flagrante delito, destacando-se três por posse ilegal de arma e quatro por furto.

Ao todo foram apreendidas 173 doses de estupefacientes, 111 doses de heroína, 29 doses de canábis, 20 doses de haxixe e 13 dozes de cocaína. Foram também apreendidas armas e munições, nomeadamente uma arma de fogo, 23 cartuchos, uma reprodução de arma de fogo, uma espingarda de ar comprimido com uma caixa de chumbos, um bastão de madeira e uma arma branca.

O trânsito foi também, uma vez mais, um fator de especial enfoque da GNR uma vez que foram detetadas 772 infrações, a maioria por excesso de velocidade e também devido ao uso indevido de telemóvel no exercício da condução.

Neste período registou-se a ocorrência de 132 acidentes nas estradas do distrito, dos quais se registou um morto e três feridos graves. Registaram-se ainda 44 feridos ligeiros.