PUB
GD Longos e Os Sandinenses apoiados pelo município para construção de sintéticos
GD Longos e Os Sandinenses apoiados pelo município para construção de sintéticos
Manuel Silva
Sexta-feira, Janeiro 22, 2021

O GD de Longos vai instalar no seu recinto desportivo um relvado sintético e Os Sandinenses verá o seu complexo desportivo ter um novo campo de relva artificial. Os dois clubes foram contemplados com apoio municipal para a melhoria das suas instalações.

No caso do GD Longos trata-se de um passo importante e há muito aguardado pelo clube, que tem ainda o campo pelado, um dos últimos do futebol distrital em Guimarães. Mesmo já se vindo a preparar o apoio para a instalação do sintético há alguns meses, apenas na próxima segunda-feira o subsídio será deliberado em reunião de câmara.

Foi atribuído ao Longos um subsídio no valor de 200 mil euros a pagar em quatro anos, sendo que em 2021 o clube presidido por Manuel Gonçalves irá receber a primeira tranche de 50 mil euros.

Os Sandinenses foi também contemplado com um subsídio de 200 mil euros para a instalação de um novo relvado sintético nas suas instalações, um relvado de futebol 11 que irá nascer paralelamente ao Campo D. Maria Teresa.

Tendo já um relvado natural, o Campo D. Maria Teresa, Os Sandinenses possui também um relvado sintético, pelo que passará a ter um terceiro relvado, dispondo de condições ímpares a este nível no concelho.

Ainda na zona norte do concelho, o Santo Estêvão de Briteiros viu ser-lhe atribuído 75 mil euros em dois anos para proceder ao alargamento do campo, assim como o Ases de Santa Eufémia recebe 25 mil euros em dois anos para realizar obras em vários espaços, pintura dos muros, apetrechamento de ginásio e gabinete médico e colocação de borracha no relvado sintético.