PUB
GCR de Barco assinala 41.º aniversário
GCR de Barco assinala 41.º aniversário
Quinta-feira, Março 23, 2017

A associação de Barco (S. Cláudio), assinala este fim de semana mais um aniversário. Para o programa da data comemorativa está prevista um espetáculo de tunas académicas.

No fim de semana em que se assinalam os 41 anos da criação da associação do Grupo Cultural e Recreativo de Barco, é apresentado um programa para os dias 25 e 26 de março.

Para sábado, a partir das 21 horas a proposta é um espetáculo de tunas académicas com a Tuna Imperialis, de Vila Real; e a Líricas – a tuna feminina do polo de Braga da Universidade Católica Portuguesa.

No sábado o programa é composto pelo desfile da fanfara, o que deverá acontecer pelas 10.30 horas de domingo, 26, que será seguido pela celebração da eucaristia e a romagem ao cemitério.

O Grupo Cultural e Recreativo de Barco foi fundado a 28 de março de 1973, tendo sido oficializada através de escritura apenas em 1976. Esta associação da freguesia de Barco (S. Cláudio) é responsável pela existência da fanfarra local e pela dinamização das atividades culturais e recreativas na freguesia.