Freguesia de Ponte recebe encontro de clássicos Volkswagen
Freguesia de Ponte recebe encontro de clássicos Volkswagen
© Direitos Reservados
Segunda-feira, Maio 28, 2018

A vila de Ponte será anfitriã de mais um encontro de automóveis Volkswagen com refrigeração a ar (VW AR). Esta será a quarta edição desta concentração informal de carros “carocha” e das carrinhas “pão de forma”.

O início do encontro está marcado para sábado 2 de junho com a concentração às 10 horas, na Rua Reitor Joaquim Augusto Maciel Ribeiro Torres, junto ao Café Tropical. Nessa altura será feita a receção aos participantes.

Do programa destacam-se sobretudo os motivos de convívio. Às 15 horas de sábado está prevista a concentração junto ao Castelo de Guimarães para uma fotografia de grupo. No domingo de manhã, os clássicos veículos Volkswagen irão percorrer as ruas do centro da cidade de Guimarães.

As últimas edições deste encontro informal contaram com a participação de cerca de duas centenas de participantes, provenientes de vários pontos do país. O encontro é informal (não há uma entidade organizadora formal), mas a Junta de Freguesia de Ponte apoia o evento.

De acordo com os promotores desta iniciativa, este encontro anual de VW “carocha” e “pão de forma” tem como objetivo “divulgar a temática dos automóveis antigos e clássicos nas vertentes desportiva, de lazer e de restauro, valorizando simultaneamente os aspetos turísticos, culturais e gastronómicos da vila e do concelho”.