PUB
Festival de Reis realizou-se nas Caldas das Taipas cumprindo a tradição
Segunda-feira, Janeiro 22, 2018

Foram nove os grupos que desfilaram pelo palco montado na Escola Secundária das Taipas, para um evento que durante cerca de três horas celebrou a tradição das reisadas. Veja alguns dos momentos do espetáculo.

Decorreu durante a tarde de sábado, 20 de janeiro, o Festival de Reis, que este ano se realizou no Multiusos da Escola Secundária de Caldas das Taipas. Foram nove números, com grupos e artistas da região, incluindo os anfitriões Amigos dos Reis das Taipas, organizadores do evento, com o apoio da Junta de Freguesia de Caldelas.

Passavam poucos minutos das 15 horas quando o grupo do CNE de Sande (S. Clemente) subiu ao palco dando início ao programa, que se prolongaria por cerca de três horas. No final do dia os elementos dos grupos e o público ainda presente puderam confraternizar durante um lanche preparado para a ocasião, que teve como principal propósito manter viva a tradição popular dos Cantares de Reis.

A ordem de entrada dos grupos em palco foi a seguinte: CNE de Sande (S. Clemente); CNE de Caldas das Taipas; os Trovadores do Cano; o Grupo de Amigos dos Reis de Sta. Maria do Souto; Rancho Folclórico da Casa do Povo de Briteiros (S. Salvador); Rancho Folclórico de Sande (S. Martinho); Sofia Teixeira; o grupo Mineiro e Amigos; e finalmente os Amigos dos Reis das Taipas.

Artigos Relacionados