PUB
Fossa séptica substituída na União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Santa Leocádia
Fossa séptica substituída na União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Santa Leocádia
Sexta-feira, Junho 5, 2020

A fossa séptica existente na Rua João Antunes Guimarães, na União de Freguesias de em Briteiros São Salvador e Santa Leocádia, está em fase final de substituição. No local há mais de vinte anos, a substituição tratava-se de uma necessidade urgente daquela freguesia, conforme confirmou ao Reflexo o presidente da junta de freguesia, Abílio Lima de Freitas.

“Procedeu-se à substituição da fossa séptica existente há mais de vinte anos na rua contígua à Rua João Antunes Guimarães, que servia o prédio em frente à Escola EB 2/3 de Briteiros e uma sequência de vivendas do mesmo lado”, expõe.

Na opinião de Abílio Lima de Freitas esta obra, levada a cabo pela Vimágua, trata-se de uma mais-valia: “É bom para a freguesia, obviamente, em particular para esta rua e para os moradores afetados por esta mudança, e, claro está, para os proprietários dos terrenos contíguos, para onde os resíduos escorriam”.

A situação que se registava não oferecia “condições de segurança” nem “o mínimo de condições de higiene”, sendo que Abílio Lima de Freitas destaca mesmo tratar-se de um “atentado à saúde pública”. Esta substituição foi conseguida “depois de muita luta”, refere.