Filme premiado com três Óscares esta noite no auditório dos bombeiros das Taipas
Filme premiado com três Óscares esta noite no auditório dos bombeiros das Taipas
Sexta-feira, Março 9, 2018

“Dunkirk” foi o segundo filme mais premiado na cerimónia dos Óscares, realizada no passado dia 4 de março, no Dobly Theater, em Hollywood.

Logo atrás de “A forma da água”, que foi distinguido com quatro estatuetas, aparece o filme “Dunkirk”, galardoado nas categorias técnicas de Melhor montagem, Melhor montagem de som e Melhor mistura de som.

Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial.

A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço.

Um filme de Christopher Nolan, com participações de Fionn Whitehead, Mark Rylance, Tom Hardy, entre outros, a passar esta sexta-feira, a partir das 21.30 horas, no auditório dos bombeiros voluntários das Taipas.