PUB
Filme “O Livro Maldito”, uma produção do Curso Profissional de Multimédia,  teve estreia no auditório dos BVCT
Filme “O Livro Maldito”, uma produção do Curso Profissional de Multimédia, teve estreia no auditório dos BVCT
Alfredo Oliveira
Terça-feira, Junho 4, 2019

O filme O Livro Maldito, uma produção do Curso Profissional de Multimédia da Escola Secundária de Caldas das Taipas dirigida pelos alunos da turma P3 do 11º ano, estreou no dia 31 de maio, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas.

Esta sessão de estreia foi apresentada pelos alunos Tiago Gonçalves e Iva Silva (personagens centrais do enredo do filme) e contou com as intervenções dos professores Pedro Ferreira e Dalila Durães e do presidente da Comissão Administrativa Provisória da ESCT, Agostinho Guedes, e Patrícia Ferreira em representação da Câmara Municipal de Guimarães.
A estreia contou ainda com a presença dos intervenientes do filme assim como alguns convidados.

O filme de terror/comédia com duração de 40min e mais 10min de extras (making off e bloopers) conta a história de Tiago um aluno recém-chegado à ESCT que se vai confrontar com uma desconcertante realidade, 25 anos após um macabro acontecimento ter ocorrido na mesma escola. Acompanhamos Tiago ao longo de três dias, em que este será posto à prova enquanto tenta encontrar o seu lugar nesta nova vida depois do seu contrariado regresso a Portugal.

O filme conta com duas músicas originais, o tema “Corre Enquanto Podes” com música e interpretação de Jade Corrêa e “Rap – O livro Maldito” com música de Jade Corrêa e interpretação de José Pedro Oliveira, ambos alunos do 12ºP3 (CPT Multimédia).