PUB
Festival da Canção marcado para 04 de março de 2018 em Guimarães
Festival da Canção marcado para 04 de março de 2018 em Guimarães
Quarta-feira, Julho 26, 2017

É de Guimarães que sairá o vencedor do Festival da Canção e que participará na Eurovisão, que vai ter lugar em Lisboa, no próximo mês de maio. O evento na cidade-berço está marcado para 04 de março.

A decisão foi confirmada ontem, 25, numa reunião entre os organizadores do evento – a RTP e a União Europeia de Radiodifusão, entidade que supervisiona a organização do evento – e os presidentes da Câmara de Guimarães e de Lisboa. Em declarações à RTP, o presidente Domingos Bragança disse que “o Festival da Canção [competição nacional] terá uma grande responsabilidade” na medida em que será fundamental “para que voltemos a ganhar a Eurovisão”.

O Multiusos de Guimarães será o palco do evento. Prevê-se que a RTP retome o modelo do ano passado, que resultou na vitória de Salvador Sobral na Eurovisão 2017. No ano passado, a RTP convidou 16 compositores de várias áreas musicais para criarem as canções e escolherem quem as iria interpretar na competição. Foram realizadas duas semifinais e uma final, de onde saiu o concorrente que iria representar Portugal na final de 2016.