Fest’In Folk Corredoura promove partilha de cultura entre países em Guimarães
Fest’In Folk Corredoura promove partilha de cultura entre países em Guimarães
© Direitos Reservados
Sexta-feira, Agosto 9, 2019

Festival decorre até domingo, 11, em vários pontos da cidade e procura estimular o intercâmbio de tradições culturais de vários países participantes.

A inauguração da exposição “A Viagem do Linho” na terça-feira, 6 de agosto, nos claustros da Câmara Municipal, marcou o início de mais uma edição do Fest’in Folk Corredoura. Vários são os momentos em destaque num programa que se estende ao longo de cinco dias.

Sexta-feira, 9 de agosto, realiza-se a “Gala das Nações”, no Campo de S. Mamede. No sábado, 10 de agosto, às 21h30, terá lugar a Gala de Folclore Nacional. A última Gala – Ritmos do Mundo e Orquestra Multicultural do Fest’in Folk Corredoura 2019 – realiza-se no domingo, 11 de agosto, a partir das 21h30, no Campo de S. Mamede.

Durante a apresentação do evento, a vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Pinto, apontou a “interessante experiência com outros países” a fim de “mostrar aquilo que Guimarães e a suas tradições tem para oferecer”, assim como “aprender com os países que nos visitam e mostram as suas tradições”.

O Presidente do Grupo Folclórico da Corredoura, Henrique Macedo, organizador do festival sublinhou o sentimento de partilha de conhecimento, tradição e cultura. A edição deste ano do Fest’In Folk Corredoura poderá garantir a presença de Guimarães no Conselho Internacional de Organizações de Festivais de Folclore (CIOFF Portugal).