PUB
Festejos de Carnaval podem estar comprometidos, apesar da atribuição de um apoio municipal
Festejos de Carnaval podem estar comprometidos, apesar da atribuição de um apoio municipal
Paulo Dumas
Terça-feira, Fevereiro 11, 2020

Pelo segundo ano consecutivo não serão organizados festejos de Carnaval em Caldas das Taipas. Depois de no ano passado as celebrações não se terem realizado, a Organização Carnavalesca Taipense (OCT) continua a não assumir o sua realização, nos moldes a que a vila estava habituada.

Nos apoios concedidos pela Câmara Municipal de Guimarães para a organização de festividades de interesse para o concelho, aprovados em reunião de câmara esta segunda-feira, consta uma verba no valor de 1.500 euros para a OCT, mas esse apoio não será requisitado.

O Reflexo contactou os membros da referida associação que se dedicava à organização de iniciativas de festejo do Carnaval, que confirmaram que a OCT voltará a não avançar com a realização dos referidos festejos. A falta de apoios e de cooperação institucional, nomeadamente por parte da Junta de Freguesia, são os motivos apontados pela OCT para sustentar esta posição.

A Junta de Freguesia de Caldelas também foi contactada para abordar o assunto, mas até ao momento ainda não se pronunciou. Nesse sentido, tudo aponta para que as celebrações do Carnaval nas Taipas  se resumam a iniciativas pontuais, nomeadamente por parte da comunidade escolar local, a exemplo do que tem acontecido em anos anteriores.