PUB
Festividades de Nossa Senhora do Carmo decorrem este domingo na Penha
Festividades de Nossa Senhora do Carmo decorrem este domingo na Penha
© Direitos Reservados
Sexta-feira, Julho 14, 2017

O dia da padroeira da Irmandade da Irmandade da Penha será celebrado este domingo com um programa que decorrerá durante todo o dia.

Realiza-se este domingo, 16 de julho, no cima da Penha, em Guimarães, mais uma festa em honra da Senhora do Carmo da Penha – padroeira da Irmandade da Penha. A festa juntará celebrações religiosas com manifestações culturais e recreativas.

O programa terá início pelas 10.30 horas de domingo, com a procissão, que fará o percurso da Gruta para o Santuário da Penha. De seguida será celebrada a Missa Solene. O encerramento do programa da festa será pontuada pela celebração de uma eucaristia no santuário, com o regresso da imagem até à Gruta da Ermida.

Além das celebrações de índole religioso decorrerão durante a tarde outras atividades, como a exposição de trabalhos escolares de alunos das escolas do concelho de Guimarães. O concurso “Penha à Vista” entregará prémios aos melhores trabalhos apresentados. Está programada igualmente um programa musical com o Grupo Folclórico de Tabuadelo e do cantor vimaranense Francisco Ferreira.