PUB
Município dá luz verde à continuidade da feira das Taipas
Município dá luz verde à continuidade da feira das Taipas
Terça-feira, Novembro 3, 2020

A feira semanal das Taipas vai realizar-se na próxima segunda-feira, mantendo-se em atividade. Depois de no passado sábado o conselho de ministros ter decretado a proibição da realização de feiras, essa mesma decisão foi posteriormente colocada à consideração dos municípios.

Numa primeira instância a Câmara Municipal de Guimarães deu conta da manutenção da feira municipal, realizada no centro de Guimarães. Esta terça-feira o Reflexo questionou Domingos Bragança sobre a feira das Taipas, dando o líder máximo do município luz verde para a sua continuidade.

“A recomendação que dei hoje na reunião da proteção civil é que mantenham abertas essas feiras, em alinhamento com o que a Câmara Municipal vai definindo, e que aumentem o plano de contingência, que seja cada vez mais controlado e tenham sempre agentes da Guarda Nacional Republicana a tomar conta do cumprimento das regras de saúde”, frisou.

Para justificar esta decisão, de manter a abertura das feiras, o presidente da Câmara explicou que as feiras realizam-se em espaços ao ar livre e de fácil controlo de acessos, sendo possível manter e aumentar os planos de contingência rigorosos que se encontram em funcionamento desde a reabertura das feiras.