Feira de Artesanato de Guimarães inaugura programa das festas da cidade
Feira de Artesanato de Guimarães inaugura programa das festas da cidade
Quinta-feira, Julho 25, 2019

A feira será composta por um conjunto de 25 stands, onde estarão expostas algumas das artes e ofícios ligadas à região. Paralelamente à feira, haverá um programa de animação, com música, teatro, humor, performance e marionetas.

Será inaugurada na sexta-feira, 26, pelas 18 horas, a Feira de Artesanato de Guimarães. O certame regressa à Alameda de S. Dâmaso e é o evento que faz a abertura do programa de 2019 das festas da cidade e das Gualterianas.

A Feira de Artesanato juntará até ao dia 5 de agosto artesãos que se dedicam a várias artes manuais como é o caso da olaria, cerâmica, tecelagem, bordado e ferro forjado. Estas atividades estão intimamente ligadas com a ancestralidade da cidade.

Durante o período em que decorre a feira, está programado um conjunto de espetáculos de animação do espaço, que decorrerão no coreto do jardim da alameda.

Fados de Coimbra com o grupo Fado1111, na sexta-feira, 26; concerto de cordofones, com Daniel Pereira e Diogo Riço, no dia 27; e no domingo, o teatro com a apresentação de “A Cerimónia” são as primeiras propostas do programa.