Feira da Terra até domingo no terreiro da vila de S. Torcato
Feira da Terra até domingo no terreiro da vila de S. Torcato
Sexta-feira, Julho 12, 2019

Com organização da ADCL – Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, decorre até domingo, 14 de julho, a 25.ª edição da Feira da Terra, em S. Torcato.

O evento é uma forma de valorização dos produtos agrícolas, a gastronomia e o artesanato regionais. No Terreiro de S. Torcato estarão presentes 59 expositores, incluindo seis restaurantes com confecção de gastronomia local. Durante o evento decorrerá ainda uma exposição de animais de raças autóctones.

Para a Feira da Terra foi ainda preparado um extenso programa de animação durante os dias em decorre o evento, incluindo mostras de artes e ofícios, colóquios, apresentações musicais e de teatro.

A Abertura oficial aconteceu quinta-feira, 11 de julho. A organização estima a visita de 45 mil pessoas ao evento, durante o fim de semana.

AVE organiza caminhada por terras de S. Torcato

A Associação Vimaranense para Ecologia organiza paralelamente à Feira da Terra uma caminhada pela freguesia de S. Torcato. O trajeto deverá passar pela subida à chamada “Pedra Fina”.

A caminhada terá uma extensão de 10Km e estima-se que tenha uma duração de 3 horas. O ponto de encontro está marcado para as 9 horas, junto ao coreto do Terreiro de S. Torcato.