Faleceu Rosa Pereira. Funeral realiza-se esta 4ª feira.
Faleceu Rosa Pereira. Funeral realiza-se esta 4ª feira.
Arquivo Reflexo
Terça-feira, Março 12, 2019

A “Rosinha do bota o boi”, como por todos era conhecida e carinhosamente tratada na vila das Taipas, faleceu na madrugada desta 3ª feira, 12 de março, na sua residência.

Pessoa sempre pronta a ajudar o próximo, principalmente os mais desfavorecidos, era quem dava a cara na Loja Solidária da Associação para o Desenvolvimento Integrado das Taipas (ADIT) que funcionava no antigo mercado da vila.

Por lá dedicou horas a fio dos últimos anos a preparar a roupa e bens que recebia para servir os mais desfavorecidos. Ainda muito jovem, participou em diversas peças de teatro que se iam realizando pela vila taipense, tendo integrado, também desde tenra idade, vários organismos ligados à igreja, como grupos corais, organização de procissões, Juventude Operária Católica, entre tantos outros.

A “Rosa da Ponte” como também era por muitos apelidada, por ter nascido e crescido junto à ponte das Taipas, contagiava de alegria e boa disposição todos aqueles que a rodeavam. Pessoa muito acarinhada pelos taipenses, partiu esta 3ª feira, aos 76 anos de idade. O seu corpo encontra-se em câmara ardente na Capela de S. Tomé, na vila das Taipas, onde esta 4ª feira, pelas 10.30 horas, serão realizadas as cerimónias fúnebres. No final, irá a sepultar no cemitério local.