PUB
Faleceu Fernando Monteiro, ex-presidente da Junta de Turismo das Taipas
Faleceu Fernando Monteiro, ex-presidente da Junta de Turismo das Taipas
Segunda-feira, Outubro 7, 2019

Fernando José Antunes Saraiva Monteiro nasceu a 29 de março de 1927 em S. Lourenço de Sande e foi, durante 23 anos, presidente da extinta Junta de Turismo das Taipas. Foi Medalha de Honra e de Mérito da freguesia de Caldas das Taipas no ano de 2014.

Especialista em Análises Clínicas, Fernando Monteiro manteve sempre estreita ligação à vila das Taipas. Foi vereador na Câmara Municipal de Guimarães e, durante 23 anos, presidente da Junta de Turismo. Assumiu cargos de direção na maioria das associações da vila e foi voluntário na Casa dos Pobres e em várias campanhas de recolha de sangue. Iniciou o serviço militar em Santa Margarida, no laboratório militar, e terminou em Braga, como tenente.

Mantinha, também há longos anos, uma forte ligação ao jornal Reflexo, projeto que sempre acarinhou e para quem sempre teve palavras de incentivo, sendo coproprietário do edifício onde, há cerca de duas décadas, se encontra instalada a nossa redação.

Não podemos, por isso, deixar de endereçar a todos os seus familiares, as nossas mais sentidas condolências.

Fernando Monteiro, num trabalho publicado em agosto de 2014, perpetuou nas páginas do jornal Reflexo, alguma da história da nossa vila. Reveja aqui a entrevista completa.

As cerimónias fúnebres estão agendadas para esta terça-feira, 8 de outubro, pelas 15h na Igreja de São Domingos, em Guimarães, onde o corpo se encontra em câmara ardente, indo, depois, a sepultar no Cemitério Municipal de Monte d’Arcos, em Braga.