PUB
Exposição dedicada a Alberto Sampaio no edifício onde que nasceu há 178 anos
Exposição dedicada a Alberto Sampaio no edifício onde que nasceu há 178 anos
Direitos Reservados
Segunda-feira, Novembro 11, 2019

A Loja Oficina, localizada desde há um ano no edifício que serviu de habitação a Alberto Sampaio (1841-1908), terá a partir de dia 15 de novembro, um espaço com o seu nome. Esta é a data que assinala o nascimento do historiador vimaranense.

No dia do aniversário de Alberto Sampaio, a 15 de novembro, inaugura-se um núcleo expositivo na Loja Oficina sobre a figura de Alberto Sampaio. A inauguração da Sala Alberto Sampaio está marcada para as 17 horas, no edifício da Rua da Rainha, que foi renovado pela autarquia vimaranense.

Assinalando ainda a efeméride, no dia 16 de novembro será feito, pela primeira vez, um percurso temático, pelos locais marcantes no percurso da vida de Alberto Sampaio. O roteiro “Lugares de Alberto Sampaio em Guimarães” passará a integrar o conjunto de ofertas que revisitam marcos da memória da cidade de Guimarães.

Além do novo espaço de exposição permanente dedicado a Alberto Sampaio, a Loja Oficina tem um espaço para exposições temporárias e alberga também o processo de dois dos símbolos mais icónicos de Guimarães – a Cantarinha dos Namorados e o Bordado de Guimarães.