PUB
Executivo municipal vai votar apoio de 60 mil euros para as obras do antigo mercado
Executivo municipal vai votar apoio de 60 mil euros para as obras do antigo mercado
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Fevereiro 6, 2020

A próxima reunião de câmara, agendada para segunda-feira (10 de fevereiro), reveste-se de particular interesse para as Taipas. O executivo municipal irá votar uma proposta da Junta de Freguesia de Caldelas, que solicitou apoio à autarquia para a realização das obras do antigo mercado da vila.

Na proposta que vai a votação do executivo consta um orçamento total estimado em 195.808,82 euros, sendo que a Câmara Municipal propõe a atribuição de um subsídio de 60 mil euros, justificado pela “natureza dos trabalhos em causa” e também pelo “interesse público inerente” a esta obra.

Caso esta proposta seja aprovada pelo executivo e, posteriormente, pela assembleia municipal, o apoio em questão será pago “mediante a realização de autos de medição por parte do Departamento de Obras Municipais”.

Recorde-se que o projeto de intervenção do antigo mercado de Caldas das Taipas foi apresentado a 24 de outubro de 2018, sendo intenção reabilitar e requalificar o espaço edificado para que aí se instalem três espaços de bar e cafetaria, com esplanada. A ideia dos responsáveis pelo projeto – Isac Marques e Lourenço Mendes, é criar uma zona de estar diferenciada, que tire partido das características particulares da praça.

Na mesma reunião de câmara será também votada a atribuição de um subsídio no valor de 15 mil euros à Junta de Freguesia de Caldelas para dar continuidade ao projeto “Este lugar não é para velhos: espaço convívio sénior”, 7500 euros para as Festas da Vila e São Pedro (Associação dar Vida à Vila), 1500 euros para a Organização Carnavalesca Taipense, e 119.359,50 euros para a Associação Humanitária de Bombeiros de Caldas das Taipas.