PUB
“ExcentriCidade” estreia em Brito com um ensemble de Orquestra do Norte
“ExcentriCidade” estreia em Brito com um ensemble de Orquestra do Norte
Sábado, Fevereiro 18, 2017

Um ensemble da Orquestra do Norte este sábado, 18 de fevereiro, às 21h30min, nos Espaços Criativos, na vila de Brito, assinala o alargamento do programa cultural “ExcentriCidade” a uma nova freguesia do concelho de Guimarães

Com periodicidade mensal, o programa “ExcentriCidade”, promovido pela Câmara Municipal de Guimarães, tem como objetivo estratégico a criação de novas centralidades de consumo e de criação artística e cultural, no domínio da dança, música, teatro e cinema. Teve o seu início nas Taipas, Moreira de Cónegos, Ronfe, S. Torcato e União de Freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros Santa Leocádia e, agora, alarga o seu âmbito a uma sexta freguesia do concelho.

A 24 de fevereiro, pelas 21:30 horas, a vila de São Torcato terá igualmente oportunidade de assistir ao ensemble da Orquestra do Norte, nas instalações da ADCL – Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, no Centro Comunitário, Hemeroteca e Mediateca Educativa. No dia a seguir, 25 de fevereiro, a Casa do Povo de Briteiros S. Salvador recebe um espetáculo de fado com o jovem Pedro Marão. Na mesma noite, há teatro no Centro Pastoral de Moreira de Cónegos, com a exibição da peça “One Man Alone”, uma coprodução do Teatro da Didascália e Casa das Artes de Famalicão.

.