PUB
Eventos voltam a ser possíveis mas apenas com parecer vinculativo da Autoridade de Saúde
Eventos voltam a ser possíveis mas apenas com parecer vinculativo da Autoridade de Saúde
DR
Quarta-feira, Outubro 14, 2020

Depois de no domingo ter proibido a realização de espetáculos nos seus equipamentos culturais, a Câmara Municipal de Guimarães voltou a habilitar a realização de eventos nestes equipamentos, mas apenas com parecer vinculativo da Autoridade de Saúde.

Esta medida foi definida numa reunião extraordinária da Comissão de Proteção Civil que se realizou esta terça-feira. Recorde-se que a realização de um espetáculo de Stand Up Comedy provocou um aceso debate na última reunião de câmara.

“Esta decisão resulta da situação epidemiológica que atualmente se verifica no Concelho, obrigando a adoção de medidas mais restritivas do que aquelas que atualmente estão previstas no quadro legal”, aponta o município.

Na mesma nota é referido que esta medida foi aprovada por unanimidade, pelo que “todas as entidades responsáveis pela organização de eventos/espetáculos devem enviar atempadamente para o Serviço Municipal de Proteção Civil e Autoridade de Saúde o plano de contingência para cada evento, sendo que o parecer vinculativo será emitido pela Autoridade de Saúde”.