Estudantes da UMinho vão adaptar brinquedos para crianças com necessidades especiais
Estudantes da UMinho vão adaptar brinquedos para crianças com necessidades especiais
Quinta-feira, Novembro 23, 2017

Entre os dias 4 e 11 de dezembro, o Grupo de Robótica da Universidade do Minho vai adaptar alguns brinquedos electrónicos, para oferecer a crianças com necessidades especiais.

Mas, para isso, apela à população para doarem brinquedos novos ou usados que estejam em boas condições. Os brinquedos podem ser entregues nos Complexo Desportivo Universitário de Azurém e na Sociedade Martins Sarmento.

Em Braga, Complexo Desportivo Universitário de Gualtar e o Centro Terapêutico SalusLive são os pontos de entrega. Esta campanha que decorre até 15 de dezembro e tem já uma longa tradição na Academia Minhota, e apela à participação de todos para que contribuam, oferendo brinquedos novos e/ou usados em boas condições.

Esta acção de adaptação de brinquedos acontece desde o Natal de 2006, e é realizada por alunos voluntários do Mestrado Integrado em Engenharia Electrónica Industrial e Computadores, no Laboratório de Robótica em Azurém. No dia 6 de dezembro os trabalhos de adaptação serão realizados nas instalações da Sociedade Martins Sarmento, e podem ser visitados pelo público. A entrega dos brinquedos está a cargo da SalusLive – Centro terapêutico de Braga.

Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM), em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), a Associação de Antigos Estudantes da Universidade do Minho (AAEUM), com o apoio do Laboratório de Automação e Robótica (LAR) do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho e o SalusLive – Centro Terapêutico, levam a cabo uma Campanha de Recolha de Brinquedos na UMinho – “OFERECE e faz uma criança feliz!’’.