PUB
Estafeta da Amizade ligou Guimarães a Braga
Estafeta da Amizade ligou Guimarães a Braga
DR
Terça-feira, Abril 11, 2017

A 2ª edição da Estafeta da Amizade, realizada no passado domingo, ligou a Alameda Dr. Alfredo Pimenta, em Guimarães, ao Parque de Exposições de Braga, numa iniciativa de promoção da coesão territorial e da igualdade de género.

Domingos Bragança e Ricardo Rio, presidentes dos municípios de Guimarães e Braga, respetivamente, acompanhados dos vereadores do desporto das duas edilidades, estiveram juntos numa iniciativa que, para além da promoção da coesão territorial e igualdade de género, entre as duas cidades vizinhas, carregou também uma forte componente solidária dado que toda a receita de inscrições reverteu a favor das CerciGui e CerciBraga.

Foram mais de mil os participantes nesta estafeta que este ano ligou Guimarães a Braga, num percurso dividido em trajetos de cinco quilómetros cada e que foram percorridos pelos dois elementos femininos e masculinos que constituíam, obrigatoriamente, cada uma das equipas.

O Núcleo de Atletismo das Taipas também se fez representar, tendo mobilizado para esta iniciativa vinte atletas, distribuídos por cinco equipas.