PUB
Estafeta da Amizade liga Guimarães a Braga a 9 de abril
Estafeta da Amizade liga Guimarães a Braga a 9 de abril
DR
Quarta-feira, Abril 5, 2017

Os atletas vão começar a prova na Alameda Dr. Alfredo Pimenta, em Guimarães, e terminam no Parque de Exposições de Braga. As equipas têm de ser constituídas por dois elementos femininos e dois masculinos e cada atleta tem de percorrer cerca de cinco quilómetros. As passagens e testemunho acontecem em Ponte, Balazar e Trandeiras.

Esta segunda edição da Estafeta da Amizade, que inverte o traçado de 2016, tem início pelas 10h, e aceita inscrições através da sua página www.estafetadaamizade.pt ou diretamente junto das Cercis de Braga e Guimarães, até ao dia 9 de março, com o valor de 15 euros, por equipa.

A prova de atletismo não só tem um cariz solidário, com as receitas a reverterem a 100% para a CerciGui e CerciBraga, mas também visa promover a coesão territorial e a igualdade de género.

Tal como sucedeu o ano passado, os municípios de Guimarães e de Braga vão facultar transporte aos atletas desde o ponto de partida até cada ponto intermédio e desde a zona de meta até ao ponto de partida. O horário de partida dos autocarros de Guimarães para os pontos intermédios inicia-se às 9h30 e termina às 9h45. O transporte de Braga, no Estádio 1º de Maio, para o início da prova está marcado pelas 8h30min.

Dada a especificidade da prova em que as equipas têm de ser formadas por dois elementos masculinos e dois femininos, foi criada uma bolsa de atletas onde os participantes poderão também formar novas equipas e criar novos laços.

Existem troféus para as 3 primeiras equipas classificadas na meta e medalhas para todos os participantes a serem entregues ao atleta que chega à meta.