PUB
Escuteiros assinalam aniversário em Guimarães
Escuteiros assinalam aniversário em Guimarães
Quinta-feira, Maio 25, 2017

No final da tarde de sábado, 27, cerca de um milhar de escuteiros irão reunir-se para celebrar os 94 anos do da presença do Corpo Nacional de Escutas em Portugal.

São esperados mais de mil escuteiros para celebrar no próximo sábado, 27 de Maio, os 94 anos do Corpo Nacional de Escutas. Guimarães recebe assim a celebração nacional do CNE, num dia inteiro que pretende assinalar a data da fundação em Portugal da organização criada por Baden Powell.

O programa das celebrações tem início a partir das 9 horas da manhã de sábado, altura em que será feita a receção e o acolhimento dos participantes. Grande parte do dia será preenchido com um jogo de cidade, que terá como cenário o centro histórico de Guimarães.

No final do dia e após a celebração da eucaristia na Igreja de S. Pedro, no Toural, irá ser realizada uma cerimónia de encerramento na Praça do Toural, onde será simbolicamente cortado e distribuído o bolo do aniversário.

Para o Chefe Nacional, Ivo Faria, “este é um momento importante para celebrar os 94 anos desta associação, revisitando a sua história e lançando pistas para o seu futuro, rumo ao centenário que acontece já em 2023”.