PUB
Escolas das Taipas lançam apelo para angariar material informático para os alunos mais carenciados
Escolas das Taipas lançam apelo para angariar material informático para os alunos mais carenciados
Sexta-feira, Abril 3, 2020

Os estabelecimentos de ensino das Taipas, nomeadamente a Escola Secundária das Taipas e o Agrupamento de Escolas das Taipas, lançaram campanhas com o intuito de angariar equipamentos informáticos para os alunos mais carenciados.

Com a necessidade de implementar plataformas de ensino à distância, em virtude da pandemia Covid-19, a falta de meios de alguns alunos é um dos problemas notados. Assim sendo, os estabelecimentos de ensino pedem para que computadores ou tablets que já não sejam usados possam ser cedidos.

No caso da Escola Secundária das Taipas a campanha denomina-se “Ajuda quem quer aprender” e é explicado que há “um elevado número de alunos sem acesso a estes materiais”, o que invalida o ensino à distância que está projetado para o terceiro período letivo, sendo solicitados “equipamentos informáticos novos, usados ou avariados”.

O Agrupamento de Escolas das Taipas faz saber que um em cada dez alunos dos 2.º e 3.º ciclos de ensino não têm computador e no 1.º ciclo um em cada seis alunos não tem computador. Por isso, foi lançada a campanha “Acolhe um aluno”, solicitando-se a “oferta de portáteis funcionais que já não utilizam, para que todos os alunos tenham oportunidade de participar nas atividades escolares”.

As duas campanhas são, portanto, similares, tendo como objetivo que todos os alunos tenham acesso ao ensino a partir de casa.

CONTACTOS

Escola Secundária das Taipas – 253 479 890 / gaaf@esct.pt

Agrupamento de Escolas das Taipas – escoladeproximidade@aetaipas.pt