PUB
Escola Secundária das Taipas implemente um novo Centro Qualifica
Escola Secundária das Taipas implemente um novo Centro Qualifica
Paulo Dumas
Segunda-feira, Abril 13, 2020

A Escola Secundária das Taipas alargou a sua oferta formativa e passa a ter à disposição da população um novo Centro Qualifica, capaz de desenvolver processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC).

Destinado a jovens que não se encontrem a frequentar qualquer formação e não estejam inseridos no mercado de trabalho e também a adultos com necessidade de aquisição e reforço de conhecimentos e reconhecimento de competências, este Centro Qualifica terá formação nas seguintes áreas: Ciências Informáticas, Comércio, Eletrónica e Automação e trabalho Social e Orientação.

Este projeto da Escola Secundária das Taipas surge na sequência da aposta em diversificar a oferta formativa, a exemplo do que aconteceu no passado com o Centro de Novas Oportunidades, sendo que neste caso pretende-se reconhecer a experiência e o saber adquirido no percurso profissional que, de alguma forma, não está devidamente autenticado.

O arranque do Centro Qualifica estaria previsto para junho, caso o percurso letivo seguisse a calendarização normal, pelo que a pandemia também a este nível terá os seus efeitos. Oportunamente o estabelecimento escolar divulgará mais informações sobre o processo de inscrição e funcionamento do Centro Qualifica.