PUB
Escola do Pinheiral e Charneca são Eco-Escolas de Elevada Qualidade
Escola do Pinheiral e Charneca são Eco-Escolas de Elevada Qualidade
© Direitos Reservados
Sexta-feira, Janeiro 10, 2020

A distinção foi atribuída após a realização de uma auditoria, realizada nos dois estabelecimentos escolares em 2019, pela Comissão Nacional do Projeto Eco-Escolas.

Na sequência da referida auditoria, recolhidos os dados sobre cada um dos projetos locais, a Comissão Nacional do Projeto Eco-Escolas concluiu que cada um dos estabelecimentos obteve índices de avaliação superiores a 75% reconhecendo, assim, a Escola Básica do Pinheiral e da Charneca como Escolas de Elevada Qualidade, no âmbito do trabalho realizado na educação para a cidadania e sustentabilidade ambiental.

Assim, os responsáveis pelos dois projetos, foram convidados a marcar presença no Seminário Nacional Eco-Escolas, que se realiza em Lisboa no dia 17 de janeiro, para receberem os respetivos Certificados de Qualidade. Aos professores coordenadores do Projeto Eco-Escolas, Conceição Marques e Eduarda Sofia Ferreira, da Escola do Pinheiral e Ana Domingues e Elsa Gomes, da Escola da Charneca, será entregue um Certificado Internacional em reconhecimento do trabalho desenvolvido.

Às duas escolas distinguidas será ainda entregue um painel de azulejos para colocar em cada um dos estabelecimentos escolares.

O programa Eco-Escolas é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. A nível nacional o programa é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).