Equipa taipense foi 4ª em Torneio Internacional de Petanca
Equipa taipense foi 4ª em Torneio Internacional de Petanca
Armandino Marques
Terça-feira, Agosto 6, 2019

Realizou-se em Briteiros S. Salvador, no Centro Social e Recreativo local, no passado sábado, 3 de agosto, o 1º Open Internacional “Citânia de Briteiros 2019″de Petanca. Equipas de Vigo dominaram a prova.

A prova foi disputada na variante de triplete e contou com a participação de 120 atletas distribuídos pelas 40 equipas que representaram os 12 clubes participantes. Nota para a participação de 5 formações de Vigo e uma de Paris.

A final do torneio foi disputada por duas formações espanholas, tendo saído vencedora a capitaneada por Noélia de Cós que bateu a sua congénere liderada por Ivan Gallego. No jogo de apuramento do 3º e 4º classificados, os taipenses Manuel Oliveira, José Costa e João Costa (na foto) foram derrotados pela equipa do Clube Caçadores de Rebordosa, constituída pelos atletas Bruno Nogueira, Paulo Forca e Carlos Ferreira.

A competição de Consolação foi também conquistada por uma equipa de Vigo liderada por Carrasca que venceu na final Fernando Freitas, Manuel Ribeiro e Manuel Gonçalves, do Clube de Petanca das Taipas.