PUB
Elisabete Lopes foi segunda na mini maratona da “Corrida dos Conquistadores”
Elisabete Lopes foi segunda na mini maratona da “Corrida dos Conquistadores”
Alfredo Oliveira
Domingo, Junho 23, 2019

Nuno Lopes e Mónica Gutiérrez foram os vencedores da 7.ª edição da “Corrida dos Conquistadores” que contou com cerca de seis mil participantes na Meia Maratona (21 km), Mini Maratona (10 km) e Caminhada (5 km).

Na Meia Maratona (21 km), Nuno Lopes (masculinos) e a espanhola Mónica Gutiérrez (femininos) foram os grandes vencedores da prova, com o tempo de 1:05:30 e 1:13:26, respetivamente. O pódio masculino ficou completo com Paulo Paula (2.º lugar) e Licínio Pimentel (3.º lugar). Em feminino, o pódio completou-se com Carla Martinho (2.º lugar) e Marisa Barros (3.º lugar).

Na Mini Maratona (10 km), Davide Figueiredo (masculinos) e Sónia Barros (femininos) foram os grandes vencedores, com o tempo de 00:31:34 e 00:39:39, respetivamente. O pódio masculino ficou completo com José Pires (2.º lugar) e João Figueiredo (3.º lugar). Em feminino, a atleta a representar o Núcleo de Atletismo das Taipas, Elisabete Lopes, obteve o 2.º lugar e em terceiro ficou Ana Ribeiro.

Foram mais de seis mil participantes desta “Corrida dos Conquistadores” que se realizou durante a manhã de 23 de junho e que percorreu algumas das principais ruas da cidade de Guimarães. Apesar da chuva fraca, os atletas presentes garantiram um apoio solidário à CERCI de Guimarães que se traduziu em 6 mil e 500 euros.

Destaque ainda para a forte presença dos atletas do NAT, tanto na meia maratona, como na mini e caminhada.
A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença do vereador do desporto da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, que destacou a afirmação de Guimarães no calendário das meias maratonas das cidades Património Mundial.