Elisabete Lopes foi segunda na mini maratona da “Corrida dos Conquistadores”
Elisabete Lopes foi segunda na mini maratona da “Corrida dos Conquistadores”
Alfredo Oliveira
Domingo, Junho 23, 2019

Nuno Lopes e Mónica Gutiérrez foram os vencedores da 7.ª edição da “Corrida dos Conquistadores” que contou com cerca de seis mil participantes na Meia Maratona (21 km), Mini Maratona (10 km) e Caminhada (5 km).

Na Meia Maratona (21 km), Nuno Lopes (masculinos) e a espanhola Mónica Gutiérrez (femininos) foram os grandes vencedores da prova, com o tempo de 1:05:30 e 1:13:26, respetivamente. O pódio masculino ficou completo com Paulo Paula (2.º lugar) e Licínio Pimentel (3.º lugar). Em feminino, o pódio completou-se com Carla Martinho (2.º lugar) e Marisa Barros (3.º lugar).

Na Mini Maratona (10 km), Davide Figueiredo (masculinos) e Sónia Barros (femininos) foram os grandes vencedores, com o tempo de 00:31:34 e 00:39:39, respetivamente. O pódio masculino ficou completo com José Pires (2.º lugar) e João Figueiredo (3.º lugar). Em feminino, a atleta a representar o Núcleo de Atletismo das Taipas, Elisabete Lopes, obteve o 2.º lugar e em terceiro ficou Ana Ribeiro.

Foram mais de seis mil participantes desta “Corrida dos Conquistadores” que se realizou durante a manhã de 23 de junho e que percorreu algumas das principais ruas da cidade de Guimarães. Apesar da chuva fraca, os atletas presentes garantiram um apoio solidário à CERCI de Guimarães que se traduziu em 6 mil e 500 euros.

Destaque ainda para a forte presença dos atletas do NAT, tanto na meia maratona, como na mini e caminhada.
A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença do vereador do desporto da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, que destacou a afirmação de Guimarães no calendário das meias maratonas das cidades Património Mundial.