PUB
Electrão conta com a comunidade escolar para aumentar a recolha nas escolas
Electrão conta com a comunidade escolar para aumentar a recolha nas escolas
Terça-feira, Setembro 29, 2020

A Associação de Gestão de Resíduos O Electrão pretende recolher mais pilhas e equipamentos elétricos nas escolas, contando para tal com a comunidade escolar, nomeadamente alunos, famílias, professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino aderentes.

Como incentivo, por cada tonelada de equipamentos elétricos recolhidos cada escola recebe 50 euros e por cada tonelada de pilhas e baterias recolhidas as escolas recebem vale 75 euros, sendo que as quantidades recolhidas dão também direito a pontos que podem ser convertidos em prémios.

Para Ricardo Furtado, diretor geral de O Electrão, a pandemia apenas veio demonstrar que cada vez mais temos de mudar práticas. “O ano letivo será marcado pela incerteza, devido à Covid-19, mas mais do que nunca o Electrão quer ver crescer os resultados desta ação, não só em relação ao número de escolas envolvidas, mas também no que diz respeito a alunos participantes e, claro, à quantidade de resíduos recolhida. A pandemia que nos assolou veio mostrar que é urgente mudar os comportamentos”, refere.

Mais do que atribuir prémios, a campanha “Escola Electrão” pretende sensibilizar as pessoas para a necessidade de reencaminhar os resíduos para os locais apropriados.