PUB
Edifício da Junta de Freguesia terá um novo elevador para substituir um que nunca funcionou
Edifício da Junta de Freguesia terá um novo elevador para substituir um que nunca funcionou
Arquivo Reflexo
Quinta-feira, Setembro 3, 2020

Na próxima reunião de câmara, agendada para segunda-feira (7 de setembro), será discutida e deliberada uma proposta para a colocação de um novo elevador no edifício da Junta de Freguesia de Caldelas, para os utilizadores do Polo da Biblioteca Municipal Raúl Brandão.

Tal intervenção visa corrigir um problema que se arrasta desde 2006 e que viola a lei das acessibilidades dos edifícios públicos, de acordo com a agenda da referida reunião de câmara. Apesar de ter um elevador instalado desde abril de 2001, e em 2006 ter sido celebrado um protocolo de colaboração entre a junta e câmara para a instalação da biblioteca, facto é que o mesmo nunca esteve em funcionamento. Já lá vão quase duas décadas.

Dá conhecimento o município que, nesta fase, é mais vantajoso a colocação de um novo elevador. “Segundo parecer técnico do Eng.º Nuno Oliveira, a entrada em funcionamento do elevador exige que seja feita a certificação da instalação ao abrigo da legislação atual e que após consulta à empresa instaladora será mais vantajoso a colocação de uma nova máquina de elevação mantendo as dimensões e as infraestruturas existentes”, pode ler-se no referido documento.

Assim sendo, na próxima reunião do executivo vai a votação uma proposta a atribuição de um subsídio à Junta de Freguesia de Caldelas para que seja instalado um novo equipamento, subsídio este no valor de 19.987,50€.