Edição 13 do Manta abre programação da temporada no Centro Cultural Vila Flor
Edição 13 do Manta abre programação da temporada no Centro Cultural Vila Flor
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Setembro 5, 2019

Serão cinco concertos com acesso gratuito e contam este ano com uma novidade dirigida ao público infantil. No sábado, Bruno Pernadas dará um concerto pensado para o público infantil e para famílias.

O Manta marca o arranque da temporada de programação do Centro Cultural Vila Flor. Este fim de semana passarão pelo palco exterior Holly Miranda, Momo, Bruno Pernadas e Serushiô.

A edição deste ano do Manta caracteriza-se por um cruzamento de referências e de proveniências. O brasileiro Momo virá a Guimarães para lançar o seu disco novo. Este será mesmo o primeiro concerto da tour de lançamento de “I Was Told to Be Quiet” que, de resto, tem data de lançamento para o próprio dia – 6 de setembro. O concerto está marcado para as 21h30.

Segue-se na noite de sexta-feira o compositor português Bruno Pernadas. O grupo de Bruno Pernadas irá apresentar o seu concerto com base naquilo que é o seu álbum de canções “Those who throw objects at the crocodiles will be asked to retrieve them”, lançado há três anos.

No sábado, segundo dia do Manta, Pernadas volta a subir ao palco durante a tarde, para dirigir um concerto para um público certamente diferente. Este concerto foi preparado para um público infantil e está marcado paras as 15h30, no jardim de Vila Flor.

À noite as propostas passam por Serushiô. Este projeto de Sérgio Silva, que já passou pelo Westway Lab em 2017. O Manta 2019 encera com o concerto a solo de Holly Miranda (na foto). A autora começou a destacar-se enquanto por cantora de sessão em gravações de discos de Scott Matthew, Fisherspooner, entre outros.