Domingos Bragança anuncia quadro de incentivos municipais para os bombeiros
Domingos Bragança anuncia quadro de incentivos municipais para os bombeiros
Alfredo Oliveira
Domingo, Março 26, 2017

O presidente da Câmara afirmou, na tomada de posse do comandante dos bombeiros das Taipas, que está a ser preparado um quadro de incentivos municipais aos bombeiros, “no seu estatuto individual”, que será submetido à Câmara e Assembleia Municipal.

O assunto já tinha sido abordado em anterior visita aos bombeiros taipenses por Domingos Bragança e que agora volta a ser reforçado: “Trata-se de um quadro de apoio de incentivos municipais, no âmbito de impostos municipais e outros benefícios, para quem exerça voluntariado nos bombeiros. Será uma discriminação positiva para aqueles que trabalham em prol da comunidade, arriscando muitas vezes a própria vida”, afirmou o presidente da Câmara, que gostaria de ver o Estado associado a esta medida.

Adiantou ainda que a Câmara Municipal de Guimarães não poupará esforços para que não faltem os meios técnicos e equipamentos aos bombeiros para que possam desenvolver a sua atividade em maior segurança, sem esquecer a escola de formação: “Tenho dito que todos os anos haverá um apoio, em equipamento, e também que, em articulação com o governo, a Câmara Municipal dará todos o apoio para que a atividade formativa, que é essencial, possa ser feita nas Taipas”.

Os elogios não foram poucos e estenderam-se à direção, ao comando e a todos os bombeiros. Domingos Bragança referiu que se sente feliz, enquanto presidente da Câmara, por ter “uns bombeiros com esta excelência, que transmitem tranquilidade a quem é o primeiro responsável pela proteção civil de Guimarães”.

Ao novo comandante Rafael Silva, garantiu que estaria atento aos problemas que possam surgir, concluindo que estará “sempre próximo da direção de José das Neves Machado e do comandante Rafael Silva, para em conjunto encontrar as melhores soluções para os problemas que possam surgir”.