PUB
Domingos Bragança anuncia parque de estacionamento subterrâneo no centro das Taipas e ligação direta à autoestrada
Domingos Bragança anuncia parque de estacionamento subterrâneo no centro das Taipas e ligação direta à autoestrada
Sexta-feira, Março 31, 2017

São duas medidas surpreendentes reveladas por Domingos Bragança no final da última reunião de Câmara de 30 de abril. O presidente de Câmara, confrontado com as reivindicações dos comerciantes taipenses por mais zonas de estacionamento no projeto de requalificação do centro cívico da vila, anunciou que iria atender essas pretensões.

Domingos Bragança referiu que já tinha reunido com a arquiteta Marta Labastida e dado orientações para alterar o projeto apresentado a 3 de fevereiro no centro pastoral, para ser implementado um parque de estacionamento subterrâneo na zona central da vila.

Acrescentou ainda que, por questões técnicas, não sabe ainda se este será construído na zona junto ao coreto ou na área próxima onde se encontra o busto de Ferreira de Castro, perto da junta de freguesia.

O presidente da Câmara, inesperadamente, viria ainda a dar conhecimento público que o executivo iria abandonar a ideia da construção da ligação ao Avepark nos moldes que vinha defendendo até então. Com 18 milhões de euros o executivo poderá fazer uma ligação rápida do Avepark à autoestrada com um nó em Brito/S. Paio de Figueiredo.

Domingos Bragança adiantou que o custo médio do quilómetro de uma autoestrada ronda os 3/4 milhões de euros. Assim, como a nova estrada terá cerca de 5 km, a Câmara construirá essa ligação e ainda poderá proceder a uma ou outra intervenção na nacional 101.